VII Cultura Rock em Timbó

em por

cartaz-vii-cultura-rock-timbo-entrada-franca

A Prefeitura de Timbó, através da Fundação Cultural de Timbó, realiza no dia 21 de fevereiro, a partir das 17h, a sétima edição do Cultura Rock.

Com objetivo de prestigiar e dar oportunidade às bandas locais, o Cultura Rock, já trouxe mais de 20 nomes nestas 7 edições.

O evento que nos últimos anos acontecia no Parque Central da cidade, desta vez será realizado no Pavilhão de Eventos Henry Paul, com local mais amplo, aprazível e super agradável para ouvir uma boa música e curtir toda a paisagem do entorno.

Não há cobrança de ingressos e as apresentações iniciam às 17h com as bandas: Havana Hookers, Penelope obscura, Escória e Donna Benta.

E para anotar na agenda, o evento inicia bem no dia em que retornamos do horário de verão. Assim fica mais fácil né?
Ah e claro a entrada é franca \m/

Saiba mais sobre a programação do evento e as bandas abaixo!

cartaz-os-colegas-entrada-franca-blumenau-bandas-de-rock-guitarra

 

Havana Hookers
O que acontece quando três músicos experientes do Vale do Itajaí que cresceram ouvindo punk rock dos anos 90 se juntam para gravar um disco? A resposta é Assemble, primeiro trabalho da Havana Hookers, que bebe das melhores fontes possíveis do estilo: Nofx, Green Day, No Use For A Name, Lagwagon, entre outros. Embora tenham anos de serviços prestados ao cenário hardcore e alternativo do Estado, Denis Menestrina (bateria), Tiago Garcia (baixo/vocal) e Chico Rodrigues (guitarra/vocal) pela primeira vez mergulharam a fundo em suas raízes. Gravado, mixado e masterizado no TakeoutStudios, Assemble traz 11 faixas de pura energia. Um petardo que para muitos vai soar nostálgico, mas também capaz de despertar nos mais novos o sentimento de diversão e libertação que marcam o estilo.
Saiba mais sobre a banda aqui!

Cultura Rock 2016

Penelope Obscura
Formada em Timbó no ano de 2014 pelos colegas Marquinhos (guitarra e vocal) , Nelson (bateria), Irineu (teclado) e Valda (baixo). O repertório gira em torno dos  grandes nomes da música como Cream, Pink Floyd, DeepPurple, Beatles, entre outras bandas de sucesso das  décadas de 60, 70 e 80.

Cultura Rock 2016

Escória
Banda punk rock formada em 1991 por Nilson(vocal), Paul(guitarra), Davi(bateria) e Valda(baixo e backingvocals). Inicialmente tocava covers e músicas próprias com letras em português. Em 1995, abandonam os covers e se dedicam somente a músicas próprias. Seguiu com a mesma composição até 1997. Em 2000, retornou sem o Valda, que integrou na banda Rhestus e em 2005 já com a formação original, retornou para alguns shows, entre eles River Rock e Curupira Rock Club com a banda Replicantes. Novamente devido a compromissos pessoais de todos, a banda ficou em silêncio e em 2013 retomou as atividades que já renderam gravações no RVB estúdio de Blumenau. Embora, distante dos palcos por alguns períodos, a banda volta à cena e promete retornar aos shows.
Saiba mais sobre a banda aqui!

Cultura Rock 2016

Donna Benta
A Banda Donna Benta de Timbó, surge na cena musical no ano 2015. Formada por 4 amigos de longa data, que já haviam tocado juntos em projeto anterior, cuja gravação do material foi produzida no Rio de Janeiro, e seu clipe editado em New York, resultando a ida da banda em programas de tv, rádios, jornais e ainda possibilitando shows pelo sul do País. Jako, Dani, Dinho e Guru iniciaram suas atividades musicais já dentro do colégio, pela amizade e por estarem ligados no mesmo sonho, de fazer música. Donna Benta acende a chama do bom e velho Rock’n Roll, acreditando assim, que todo sonho pode ser real.
Saiba mais sobre a banda aqui!

Cultura Rock 2016

Data: 21/02/2016
Horário: 17h
Local: Pavilhão de Eventos Henry Paul, Rua Prof. Július Scheide Mantel, 853, Timbó
#EntradaFranca