WK Sistemas Abre Vagas Remuneradas para Programa de Formação

0
745

WK Sistemas, empresa de Blumenau referência em softwares de gestão empresarial (ERP), está lançando mais uma turma do seu Programa de Formação Remunerada

O objetivo do programa é capacitar estudantes dentro das áreas de atuação da empresa em duas etapas.Na primeira, os alunos têm quatro meses de aulas com especialistas do setor onde vão trabalhar. Depois, passam dois meses em imersão no ambiente real, aplicando na prática, com orientação e acompanhamento de profissionais qualificados, os conhecimentos adquiridos na sala de aula. 

Todos são remunerados durante o processo e têm chance de serem contratados no final do programa. 

Nos últimos dois anos, 100% da turma foi efetivada. 

Desta vez, a empresa está abrindo 20 vagas para o setor de desenvolvimento

Para se candidatar, é preciso ter mais de 18 anos, estar vinculado a uma instituição de ensino superior ou técnico na área de tecnologia e possuir conhecimento de lógica de programação. 

O horário de trabalho é na parte da tarde, das 13h15 às 17h15. 

A empresa oferece uma bolsa mensal no valor de R$1.000 e benefícios como vale-transporte e seguro de vida, além de um ambiente informal, com pantufas e chinelos liberados, no dress code e pet day. 

Os candidatos podem se inscrever do dia 5 ao dia 14 de fevereiro por este link

O processo seletivo é feito de forma remota.

Programa não tem restrição de idade

A idade mínima para se candidatar a uma vaga é de 18 anos, mas a WK não tem nenhuma restrição de idade para os participantes. 

Uma das últimas turmas, inclusive, contou com dois alunos de mais de 30 anos: a Anne Zimmermann, de 35, e o Marcelo Kuhn, de 44. 

Os dois tinham o sonho de trabalhar com tecnologia e não tiveram medo de “dar um passo atrás” para entrar no setor. 

Veja o que diz Cláudia Rutzen, diretora administrativa da WK:

“Encontrar profissionais qualificados, principalmente para as vagas de tecnologia, nem sempre é uma tarefa fácil”. 

“Por isso nós damos essa oportunidade para estudantes, para que eles consigam crescer na empresa e aprender, na teoria e na prática, sobre a função que vão exercer. O programa já é feito na empresa desde 1993, e sempre dá bastante certo”.

“Ter uma diversidade de idades nas turmas demonstra a força que o mercado de TI está ganhando”. 

“Nós percebemos um movimento cada vez maior de pessoas mais velhas migrando para as áreas de tecnologia e ficamos muito felizes de contar com esses profissionais nas nossas turmas de formação, porque não só contamos com pessoas qualificadas e experientes no mercado de trabalho como também ajudamos na realização de um sonho antigo”.

Fonte: Noticenter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here