Nana e Lucas Toledo Apresentam a Live Show “Cirandinha”

0
750

O espetáculo “Cirandinha” foi criado para partilhar a cultura popular da infância, estimulando os ouvintes a cantar e a brincar mais com as palavras, versos e rimas sonoras do folclore. Numa nova versão, em formato virtual, e com patrocínio da Lei Aldir Blanc, a “Live Show Cirandinha” será apresentada no dia 28 de fevereiro, domingo, às 16h. O espetáculo será filmado no Estúdio Bacca e transmitido pelo Youtube, Instagram e Facebook de Nana Toledo.

Um trecho do poema “A Ciranda” de Mário Quintana abre a roda musical recheada de cirandas, cantigas, brincadeiras, jogo de parlendas e versos vindos da oralidade, além de músicas autorais e memórias afetivas de Nana Toledo e seu filho Lucas, que a acompanha no baixo e percussão, além de interagir e atuarem juntos nesta narrativa musical. No centro da roda um balaio representa “a ciranda no meio do mundo” e dele saem sons e poemas que iluminam desde uma festa de São João até o mar azul de tantas sereias, a fim de estimular em nossas comunidades o espírito coletivo, a ludicidade e a alegria de estar celebrando a vida como faziam nossos antepassados.

Cirandinha celebra e homenageia pais e avós e todos aqueles que de geração em geração nos entregaram brincadeiras musicais que já são patrimônios da cultura infantil brasileira. Como contrapartida, Nana oferecerá no dia 23 de feverero,das 19h às 21h, pelo Google Meet, a Oficina Brincadeiras Musicais, com inscrições gratuitas e vagas limitadas.

Durante a Oficina, Nana Toledo destacará a importância de resgatar o apreço por cantigas, parlendas, cirandas e a brincadeira de palavras, que constituem o primeiro contato da infância com a poesia, e de como o ritmo, a rima, a sonoridade de versos cantados e recitados promovem o incentivo à leitura/audição. Também irá explorar cancioneiros e brincadeiras de outros países, afinal, a música constitui o repertório de crianças do mundo inteiro.

Mais informações:

Live Show Cirandinha, com Nana Toledo e Lucas Toledo

Dia: 28 de fevereiro, domingo

Horário: 16h

Transmissão: youtube.com/fadananatol/ Instagram: @nanatoll/ Facebook: /fadanana

Oficina: Brincadeiras Musicais, com Nana Toledo

Dia: 23 de fevereiro, terça-feira

Horário: das 19h às 21h

Local: Link/Sala Goggle Meet

Inscrições e informações: (47) 99136-3419 (Whatsapp)

Investimento: Gratuito e com vagas limitadas

Fonte: Fundação Cultura de Blumenau

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here