Exposição “Man Cave” com Peças Antigas é Atração no Neumarkt Shopping

0
664

Exposição “Man Cave” é atração no Neumarkt Shopping. A mostra reúne, por fim, 60 peças antigas, a maioria delas de Automobilia, que são itens tais como miniaturas, componentes e placas publicitárias relacionadas ao universo automobilístico. O acervo pertence ao colecionador Geislon Tiago Rodrigues, de Blumenau, e ficará exposto no shopping até o dia 21 de fevereiro.

A exposição é inspirada nos espaços conhecidos como Man Cave (na tradução do inglês, Caverna do Homem), que são ambientes da casa reservados para os homens curtirem seus hobbies.

“A Man Cave é o espaço do marido dentro de casa. Onde ele assiste a jogos e recebe os amigos. É meio que o local sagrado dele, onde ele pode decorar do jeito que quiser”, conta Geislon. Aliás, Geislon é colecionador desde 2012, quando transformou o hobby em profissão e passou a comprar e vender antiguidades.

Entre as peças de Automobilia expostas no shopping estão placas esmaltadas usadas dos anos 1930 aos anos 1950, placas amarelas e calotas. Além disso, peças como bomba de posto de combustível Bennett de 1948, um Tigrão da Esso, que, segundo Geislon, é um item muito raro de se encontrar atualmente. Ainda, você encontrará carrinhos de lata dos anos 1940 e 1950, taxímetros capelinha usados nos táxis dos anos 1960 e malas de viagem.

A exposição ainda traz duas bicicletas Monark que, sem dúvida, fizeram parte da grande maioria da juventude nos anos 1980, além de uma Monareta aro 20 e uma aro 14. Por fim, a exposição conta ainda também com uma seleção especial de peças históricas de Blumenau, tais como garrafas das primeiras cervejarias da cidade com mais de 100 anos, além de peças alusivas ao Centenário de Blumenau, em 1950. Interessados em conhecer mais sobre o trabalho de Geislon poderão acessar as redes sociais facebook.com/antiguidadesblumenau e @geislontiago (Instagram).

Mais informações:

Exposição Man Cave

Local: Neumarkt Shopping, pavimento térreo

Data: Diariamente, das 10h às 22h.Até dia 21 de fevereiro

Ingresso: Evento aberto ao público

Fonte: SCC10

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here