Encontros Propõem Diálogos Sobre a Imagem na Literatura

0
470

Encontros formativos on-line nos dias 8, 9, 22 e 23 de fevereiro irão propor diálogos sobre a imagem na literatura. Nas quatro lives previstas, a produtora e arte-educadora Deda Silveira partilha a fala as pesquisadoras catarinenses Maria Laura Spengler, Josiane Geroldi e Sueli de Souza Cagneti. As transmissões ocorrem sempre às 19h pelo canal Ativa Rede Cultura no YouTube.

Os encontros contarão com a mediação da artista e arte-educadora Gilmara Goulart e da atriz e produtora cultural Andréa Rosa. O projeto foi viabilizado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).

No dia 8, a abertura do ciclo de conversa será com a produtora cultural, idealizadora, e proponente do projeto Encontros Formativos: A imagem como Reflexo da Cultura – Abordagem na Literatura, Deda Silveira. Ela falará sobre o tema Palavra Ilustrada: reflexões sobre narrativas visuais. “É uma reflexão acerca de como constituímos nosso universo simbólico desde a primeira infância. Também, de como a forma a qual nos relacionamos com as imagens reflete reconhecimento e rememoração de experiências individuais e coletivas. A abordagem trará um olhar para a importância da alfabetização visual durante a infância, compreendendo o papel potencializador da literatura e do objeto livro nesse processo”, explica.

Mais informações:

Encontros formativos on-line: A imagem como reflexo da cultura, abordagem na literatura

Dia 8 de fevereiro: abertura com Deda Silveira

Tema: Palavra Ilustrada: reflexões sobre narrativas visuais

Dia 9 de fevereiro: com Maria Laura Spengler

Tema: Para ler imagens e significar a cultura no livro ilustrado

Dia 22 de fevereiro: com Josiane Geroldi

Tema: Imagens de Dentro: aspectos da visualidade na narração de histórias

23 de fevereiro: com Sueli de Souza Cagneti

Tema: Imagens visuais: uma presença crescente no mundo literário

Horário: 19h

Onde: canal www.youtube.com/AtivaRedeCultura

Ingresso: Gratuito e aberto a toda comunidade

Duração de cada encontro: 60 min

Fonte: Fundação Cultural de Blumenau

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here