Sesc Realizará no dia 06 de Março de 2021 o Dia D – Dia do Mesa Brasil

0
1048

O Sesc realizará no dia 06 de março de 2021 o Dia D – Dia do Mesa Brasil em Florianópolis, Joinville, Chapecó, Blumenau, Palhoça, São José e Lages.


O Mesa Brasil é um projeto do Sesc que há 17 anos atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos em Santa Catarina. Dentro deste projeto, o Dia D é uma grande ação, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para distribuir em instituições sociais cadastradas nas cinco cidades onde o programa Mesa Brasil tem sede, e assim disseminar a cultura da solidariedade que faz parte da rede.


Neste dia, serão colocados pontos de coleta de alimentos em supermercados e órgãos parceiros do programa. Poderão ser entregues alimentos não perecíveis como: arroz, feijão, macarrão, lentilha, açúcar, farinha de trigo, farinha de mandioca, óleo, azeite, entre outros. As doações serão distribuídas para as instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil Sesc nas cinco cidades.

Na edição do Dia D de 2020, foram arrecadados 13.804 Kg de alimentos que foram distribuídos para 59 instituições sociais do estado, beneficiando 8.459 catarinenses em vulnerabilidade social.

Fonte: SESC-SC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here