Programa Jovem Programador Abre Inscrições para Cursos Gratuitos de Informática em Blumenau

0
724

O programa Jovem Programador abriu mais de 500 vagas para a formação gratuita em programação de sistemas para jovens de Blumenau e região. As inscrições estão abertas até o dia 14 de junho e podem ser feitas pelo site oficial do programa, o www.jovemprogramador.com.br.

Podem se inscrever jovens com idade entre 16 e 25 anos que residam em Blumenau ou em outras 11 cidades do estado que estão sendo beneficiadas. As outras cidades são Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul e Tubarão. Além disso, pessoas de cidades vizinhas podem se inscrever no projeto. 

Os interessados devem estar cursando ensino médio ou superior como condição para estágio ou formado em ensino médio ou superior como candidato para emprego. O curso é gratuito para jovens que tenham renda familiar média de até 2 salários mínimos.

Os cursos oferecidos visam a formação de jovens programadores para atuação principalmente em empresas catarinenses, independentemente do local onde estejam instaladas, privilegiando a modalidade de teletrabalho, sem prejuízo da modalidade presencial. Os organizadores estimam uma absorção de alunos ao mercado de trabalho de 85% dos formandos.

Inscrições estão abertas até o dia 14 de junho.

Curso em três módulos

O primeiro módulo, que tem início no dia 21 de Junho, será totalmente online. Nesta primeira fase, todos os jovens que se inscreveram poderão participar. Este módulo tem como objetivo introduzir o aluno na construção de algoritmos sem utilização de linguagens de programação.

Os alunos que tiveram bons desempenhos no primeiro módulo serão convidados a participar do módulo dois e três.  O segundo módulo terá início em 19 de julho de 2021 com previsão de término em 17 de novembro de 2021.

Fonte: O Município Blumenau

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here