O jornalista e Gerente de Conteúdo Digital da NSC, Fabricio Vitorino, é o convidado do webinar “Métricas e dados para gestão de negócios no jornalismo”, que será realizado nesta segunda-feira (19) com transmissão pelo YouTube. O evento, gratuito e com inscrições limitadas, é promovido pelo curso de pós-graduação “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação” (clique aqui e saiba mais) oferecido pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) em parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM).
Com mais de 20 anos de experiência na área e mestre em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), Vitorino trará para o webinar toda sua experiência profissional, que inclui 14 anos de Globo, desempenhando funções como editor-coordenador na Globo.com e editor-chefe do TechTudo. Durante o bate-papo do dia 19 de abril, Vitorino, que é também um dos professores convidados da pós-graduação, vai abordar as principais métricas e dados que devem ser acompanhados no dia a dia de um negócio na área da comunicação.
Uma das vantagens do jornalismo digital é que os profissionais da área têm à sua disposição, agora mais do que antes, diversos dados e métricas que podem ajudar seu trabalho a chegar nos públicos certos de forma mais eficaz.
“Ter a possibilidade de mostrar uma nova perspectiva do jornalismo, nesse webinar, é extremamente motivador. Ao longo de muitos e muitos anos cobrindo tecnologia pelo mundo – e aplicando conceitos de produção em redações –, aprendi que dominar a plataforma, o algoritmo, a métrica, é essencial para fazer com que as melhores histórias sejam lidas. É como disse Elon Musk, ‘tudo bem colocar todos os seus ovos numa só cesta – desde que você controle a cesta’. Nós, no jornalismo, precisamos controlar a cesta”, comenta Fabricio Vitorino.
Fonte: Acontecendo Aqui