Blumenau receberá, pela terceira vez, uma turma do Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras.
O projeto é uma iniciativa da Fapesc, com colaboração do Sebrae, que busca a seleção e o desenvolvimento de ideias inovadoras.
Nas duas primeiras turmas, realizadas entre 2020 e 2021, um total de 23 ideias participaram do programa.
Yuri Apolônio, coordenador local do Programa Nascer, e gerente da incubadora de empresas do Instituto Gene, destaca que a participação no Programa de Pré-Incubação fornece aos empreendedores uma metodologia bastante flexível que auxilia em diversos aspectos a transformação de uma ideia inovadora em um negócio lucrativo.
O Programa Nascer busca auxiliar negócios em estágio inicial.
Para participar basta que o empreendedor tenha uma boa ideia e conheça o mercado que está buscando explorar.
Não é preciso ter CNPJ ou já ter o produto/serviço no mercado.
Para esta nova edição, serão aprovadas até 360 ideias, distribuídas em 30 cidades-polo, 15 delas vinculadas a centros de inovação, como é o caso de Blumenau, que tem o Centro de Inovação Blumenau como referência.
Em cada cidade serão selecionadas entre oito e 12 ideias.
As propostas interessadas precisam estar enquadradas como ideias de produtos (bens ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em negócio e que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para introdução e exploração no mercado.
Para se inscrever, basta acessar a plataforma da Fapesc e fazer a inscrição de forma gratuita.
Entre os requisitos está a gravação de um pitch via YouTube de três a cinco minutos apresentando a ideia ideal, produto, serviço, pessoa ou negócio projetado.
Confira o edital, acessando este link.
Fonte: Noticenter