ACATE e SENAI Abrem 90 Vagas em Programa de Formação de Desenvolvedores

0
768

Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o SENAI abriram duas novas turmas do DEVinHouse, programa de formação de desenvolvedores. São 90 vagas disponíveis. A iniciativa conta com 15 bolsas de estudo integral, por turma, para pessoas em carência financeira. 

As inscrições podem ser feitas neste link até 27 de julho. As aulas online das duas turmas começam dia 23 de agosto.

Os patrocinadores destas edições são: Teltec SolutionsBRy TecnologiaInvolves e PariPassu. Cada empresa irá contratar, no mínimo, cinco alunos do programa.  

O programa DEVinHouse teve início em novembro de 2020, com uma turma patrocinada pela Softplan. Foram 800 inscritos na primeira edição e, dos 40 alunos, 12 já foram contratados pela empresa. Neste ano, a primeira turma, com patrocínio da fintech Conta Zap, começou as aulas em junho. 

Para 2021, estão previstas mais duas turmas do DEVinHouse e a expectativa é de iniciar a formação de 225 alunos neste ano, informa o gerente do Centro de Educação Digital do SENAI-SC, Fabiano Bachmann

Podem se inscrever pessoas com ensino médio completo e de qualquer lugar do Brasil. 

Além disso, é necessário ser aprovado no processo seletivo.

O vice-presidente de Talentos da ACATE, Moacir Marafon, destaca:

“O setor de tecnologia não para de contratar. Em Santa Catarina, são milhares de vagas abertas. Por isso, o DEVInHouse é uma grande oportunidade para jovens talentos e para quem quer pivotar a sua carreira”. 

“Em seis meses de curso intensivo, os alunos já podem iniciar a carreira de programador. E, por meio da parceria entre instituição formadora (SENAI), ACATE e empresas patrocinadoras, quem se dedicar e tiver um bom desempenho terá emprego garantido”.

Fonte: Noticenter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here