Programa Gatilho, da Softville, Conecta Empresários Juniores e Grandes Empresas

0
550

programa Gatilho, iniciativa da Softville, tradicional incubadora do Norte catarinense, começa na próxima sexta (27) com um hackathon no auditório do Ágora Tech Park, em Joinville. 

Faça sua inscrição aqui: Programa Gatilho

Ajudar grupos de empresários juniores a desenvolver uma ideia inovadora e trilhar os primeiros passos para formação de uma startup é o objetivo no programa. 

A ideia é conectar academia e mercado, com participação de 60 integrantes de empresas juniores de sete universidades de Joinville e região.

A metodologia é da Softville, que há alguns anos já desenvolvia uma aproximação do ecossistema de tecnologia com as universidades por meio de um programa chamado “Conexão Academia + Mercado”. 

Neste projeto, a Softville conta com a parceria do Núcleo Vale Boreal, que apoia o movimento de empresas juniores na região Norte de Santa Catarina e ficou responsável pela captação dos participantes. 

Após a apresentação e definição das equipes na sexta, a programação envolve uma maratona de desafios no sábado (28) que vão delinear as soluções que serão desenvolvidas a partir dos três meses seguintes. 

As empresas parceiras do programa (corporates) podem selecionar as melhores equipes para trabalhar em seus projetos de inovação. 

A partir da semana seguinte, as selecionadas entram em um processo de incubação com a Softville, que envolve acompanhamento quinzenal. 

Na visão dos organizadores, o diferencial do programa não é o conteúdo que será apresentado, mas a metodologia para que os participantes “incorporem o jeito de pensar das startups, colocando a teoria em prática.

Os integrantes das equipes selecionadas também receberão uma bolsa mensal de auxílio para o desenvolvimento dos projetos. 

O programa encerra no dia 20 de novembro, com a apresentação dos pitches aos corporates que participam do programa: ArcelorMittal, Águas de Joinville, Ciser, Selbetti, Silva, Santana e Teston Advogados e Tupy. 

O programa Gatilho tem o apoio do Sebrae, Ágora Tech Park, Join.valle, Senior, ACIJ, OPA Bier, Empório Guanabara, Gestão Contabilidade, Bach Som, Burguer Pack, Formas e Skyline Produtora.

Fonte: Noticenter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here