Estão Abertas as Inscrições Para Curso Gratuito de Direção de Arte, Figurino e Moda

0
927

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Direção de Arte, Figurino e Moda que será realizado de 1º a 24 de fevereiro. O curso terá oito encontros, no formato online, com certificação. São 28 vagas reservadas para residentes de Blumenau e 12 vagas para residentes de outras cidades. A lista de selecionados será divulgada no dia 25 de janeiro e cada inscrito receberá a confirmação por e-mail. Se o número de inscritos ultrapassar o de vagas, haverá uma lista de suplentes.

No dia 25 de janeiro também ocorrerá uma “live” no Instagram @vanessadneuber com as facilitadoras para falar sobre o projeto e tirar possíveis dúvidas. Além do curso, o projeto propõe uma mostra virtual com as materializações dos participantes que será disponibilizada no dia 7 de março no perfil @neuber.art do Instagram e no site www.vanessaneuber.com.

O projeto cultural é patrocinado pela prefeitura e pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau (SMC), por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau (FMAC). Trata-se de um curso dinâmico orientado desde os princípios básicos, metodológicos e teóricos, até a sua concepção e execução. Pautado no universo da indumentária e a sua relação com a arte, o figurino e a moda, incluindo sua representação em produções televisivas, cinematográficas e teatrais. Através de pesquisas direcionadas ao desenvolvimento da imagem simbólica, comportamental e de ficção, o aluno apresentará os seus próprios conceitos de design, planos de construção e produção através do desenvolvimento de projetos com base em roteiros específicos e experimentações no formato de painéis criativos.

Mais informações:

Curso gratuito de Direção de Arte, Figurino e Moda

Inscrições: https://bit.ly/3octzke

Datas: 1, 3, 8, 10, 15, 17, 22, e 24 de fevereiro

Horário: 19h às 21h30

Carga horária: 20 horas

Número de vagas: 40

Classificação indicativa: 16 anos

Público alvo: Jovens e adultos cujos interesses englobam direção de arte, figurino, moda, audiovisual, fotografia, teatro, cinema e publicidade. Sem pré-requisitos

Facilitadoras

LUANA ESTHER GEISS – graduada em Design de Produto e Gráfico, Pós em Design, Comunicação e Tecnologia e Pós em Moda. Trabalha com design estratégico, planejamento de conteúdo e direção criativa em branding, marketing e marketing digital. Anseia por diálogos que promovam desenvolvimento social e local. Com a moda flerta na pesquisa ampliando o conceito para um estudo social, cultural e antropológico com análise de novos comportamentos. Desenvolve projetos de capacitação com intuito de conectar pessoas, despertar e nobilitar suas habilidades. É colaboradora em projetos de capacitação e empreendedorismo social em moda com grupos vulneráveis, atuando na área de Design Estratégico e Design Social. Objetiva estimular ações que confrontem nosso tempo emergente. Estende uma pesquisa de estudos com fotografia, vídeo e arte explorando a imagem como determinante poético.

Redes sociais:

Linkedin

Portfólio

Lattes

VANESSA NEUBER – Figurinista, diretora de arte, artista visual e professora, ela mergulha nas mais diversas vertentes artísticas. Formada no curso Técnico em Estilismo em 2002, graduada em Design de Moda em 2008, e em 2013 seu projeto de figurino “Vestindo Almas Emprestadas” foi premiado pelo Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural, o que possibilitou estudos na renomada London College of Fashion. Trabalhou como estilista durante 14 anos dentro da indústria têxtil e adquiriu experiência a partir de grandes nomes do mercado, o que acrescentou um novo olhar sobre a Moda. Apaixonada por cinema, música, teatro e poesia, a arte acompanha suas inspirações. Também é pós-graduada em História da Arte (2017) e idealizadora do selo Neuber, com criações que abraçam artes plásticas, publicações independentes e três projetos de oficinas criativas. As poéticas de suas obras revelam sua essência mística e questionadora do status quo, alinhadas às causas que defende. Seus projetos circulam em espaços culturais, exposições e feiras pelo Brasil e América Latina.

Portfólio

Fonte: Fundação Cultural de Blumenau

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here