Cultura, história e emoção se encontram no palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) para o “Concerto Americano – América vai a Paris”. A Orquestra de Cordas da Ilha, uma das formações mais originais de Santa Catarina, apresenta um espetáculo que une tradição e modernidade nesta quinta-feira, 09 de outubro de 2025, às 20h.
O fio condutor do programa é a trajetória de quatro vozes marcantes do continente americano, Chevalier de Saint-Georges, Heitor Villa-Lobos, Manuel María Ponce e Alberto Williams, que buscaram em Paris um espaço de consagração e diálogo artístico. O concerto convida o público a uma viagem sonora que vai da capital francesa a Buenos Aires, passando pelo Rio de Janeiro e pela Cidade do México.
O destaque da noite é a participação do jovem e premiado violinista Juan Rossi. Ele será o responsável por dar vida ao virtuosismo do Concerto em Lá maior para violino, de Chevalier de Saint-Georges, obra que será apresentada pela primeira vez em Florianópolis.
Com duas décadas de atividade, a Orquestra de Cordas da Ilha, fundada em 2005, alia rigor técnico a uma proposta artística acessível. Toda a comunidade é convidada a apoiar a música de concerto prestigiando este espetáculo gratuito.
Concerto Americano – América vai a Paris, com a Orquestra de Cordas da Ilha
📅 Data: 09 de outubro de 2025 (quinta-feira)
⏰ Horário: 20h
📍 Local: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) – Rua Marechal Guilherme, 26, Centro – Florianópolis/SC
🎟️ Entrada franca
Garanta seu ingresso pelo link: Concerto Americano – América vai a Paris
Classificação Indicativa: Livre
Fonte: OCI-Orquestra de Cordas da Ilha SC