Com a implementação da Reforma Tributária, a rotina fiscal das empresas passará por uma mudança significativa: a adoção da Apuração Assistida. Para desvendar os impactos desse novo modelo, a WK promove o webinar gratuito “Apuração Assistida da CBS e do IBS na Reforma Tributária”. O encontro será realizado no dia 15 de outubro, às 14h.
A partir de 2026, a Receita Federal do Brasil (RFB) começará a pré-calcular débitos e créditos da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) com base nos documentos fiscais das empresas. Para explicar como essa mudança funcionará na prática e o que as empresas precisam fazer agora, o webinar reunirá Graziele França, especialista em Reforma Tributária da WK e Adriano Subirá, Auditor-Fiscal da Receita Federal Brasileira.
Os participantes terão a oportunidade de entender:
- O que é Apuração Assistida
- O que muda na prática
- Nota de Débito/Crédito
- Eventos da NF-e
- Como vai funcionar e o papel da RFB
- Por que a tecnologia é aliada fundamental
Graziele França
Especialista da Reforma Tributária na WK. Contadora, tem mais de 20 anos de experiência, MBA em Finanças e Controladoria. Atua na área de Produto, com foco em Legislação Fiscal, Tributária e Contabilidade.
Adriano Subirá
Auditor-Fiscal da Receita Federal (1993–2025), ex-Assessor tributário na Câmara dos Deputados e atuante na Reforma Tributária desde 2020, com participação no Confaz, na implementação da NFS-e nacional e como membro do PAT-RTC do Ministério da Fazenda. Representou a RFB na Cotepe/ICMS (2020–2022) e foi Secretário-Executivo do Comitê Gestor da NFS-e (2022–2024).
O webinar é essencial para profissionais de áreas fiscal, contábil e de tecnologia que precisam adequar seus processos às novas obrigações.
Webinar Apuração Assistida da CBS e do IBS na Reforma Tributária
📅 Data: 15 de outubro de 2025 (quarta-feira)
⏰ Horário: 14h
📍 Local: Online
🎟️ Entrada franca
Garanta sua vaga realizando sua inscrição pelo link: Webinar Apuração Assistida da CBS e do IBS na Reforma Tributária
Fonte: WK Sistemas