Museu de Arte de Blumenau abre 3ª Temporada de Exposições do ano, com visitas até dia 24 de agosto

As cinco salas com mais de 50 trabalhos nos segmentos da pintura, fotografia, colagem e objetos em geral ficam abertas para visitas até 24 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita e a classificação livre.

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) apresentou na noite de quinta-feira, dia 3, as obras selecionadas para a 3ª Temporada de Exposições do ano. O público que compareceu à noite multicultural acompanhou o lançamento de dois livros, conversou com os artistas e ouviu poesia. As cinco salas com mais de 50 trabalhos nos segmentos da pintura, fotografia, colagem e objetos em geral ficam abertas para visitas até 24 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Para o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Sylvio Zimmermann Neto, a cada nova temporada a cidade celebra a consolidação e a força do MAB, um museu que vem fortalecendo Blumenau como um polo cultural regional de referência. “O MAB tem se firmado como um espaço democrático de encontro, reflexão e difusão cultural. O objetivo do nosso encontro é claro: tornar a arte acessível, provocativa e transformadora, mantendo sempre as portas abertas para que todos possam participar desta experiência. Queremos criar pontes entre artistas locais, regionais e nacionais, estabelecendo um diálogo rico e diversificado que reflete a contemporaneidade em suas múltiplas facetas”, salientou.

Participam desta edição artistas de Porto Alegre, Joinville e Florianópolis e uma instituição com base em Blumenau. “Embora em uma noite fria, abrimos temporada com vibração altíssima. O público, presente e participativo, vivenciou uma noite rica em arte: lançamentos de livros, declamação de poemas, música ao vivo e artistas dialogando com entusiasmo”, comentou a gerente do museu, Mia Ávila.

O maestro da Banda Municipal de Blumenau executou sucessos musicais ao saxofone.  “A programação encantou. A temperatura era baixa, mas a energia humana e criativa aqueceu o espaço. Uma celebração sensível e inspiradora que confirma: o MAB é um lugar onde a arte pulsa e conecta”, comemorou.

Saiba mais
3ª Temporada de Exposições do MAB
Visitas: até 24 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Onde: Museu de Arte de Blumenau – Rua 15 de Novembro, 161, Centro Histórico

Exposições:
Sala Roy Kellermann: Entre rastros e ruínas – Coletivo Ruído
Sala Pedro Dantas: Cores (in) visíveis – Maria de Minas
Sala Elke Hering: Peitos – Flávia Lapa
Galeria Municipal de Arte/ Sala Alberto Luz: A fotografia como diário: (re) descobrindo a vida de um imigrante através de suas lentes – Museu Haas
Galeria do Papel: Regina – sR Lima

Livros lançados
Uma janela para a cidadania – Fenatib 25 anos, de Maria Teresinha Heimann
Memórias de Malena, de Marlene Huskes

Fonte: Fundação Cultural de Blumenau

Fotos: Michele Lamin/PMB

Compartilhar post: