Cultura artística em plataformas digitais. Nos dias 24, 25 e 26 de março, ocorre o 1º Festival Multicultural on-line de Barra Velha. Serão nove atrações artísticas entre quarta e sexta-feira, gratuitas e abertas à toda comunidade.
As apresentações serão das 19h às 22h pelo canal do YouTube e Fanpage da Microponto Produções: www.youtube.com/micropontoproducoes e www.facebook.com/micropontoproducoes.“O distanciamento social ainda é essencial para o controle da pandemia da Covid-19, e o formato digital se tornou uma ferramenta fundamental para a manutenção de diversos setores produtivos. A área cultural está acompanhando essa transformação.
O Festival Multicultural de Barra Velha trará apresentações artísticas e culturais em formato on-line e com a intenção de fortalecer a roda da economia da cultura e criar novas possibilidades para a classe artística”, afirma o proponente e social media do projeto, Murilo Luis Tavares. O Festival é viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), no município de Barra Velha.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
24 de março
Às 19h: Artista Sahra Stamm (Música)
Sahra Stamm irá apresentar músicas nacionais e internacionais, modernas e antigas.
Às 19h30: Artista Aline Meira (Oficina)
Oficina Borbulhante trata-se de uma pesquisa na qual Aline Meira interpreta uma cientista, que desenvolve diversas brincadeiras com materiais recicláveis e bolhas de sabão gigantes.
Às 20h: Espetáculo “A Fada Sonhadora”, com Ruth Rodrigues e Lu May (Teatro)
O espetáculo conta a história de uma Fada sonhadora e ousada e de um Duende sapeca e orelhudo.
25 de março
Às 19h: Artista Grupo Asquino (Música)
Covers de músicas nacionais e internacionais.
Às 19h30: Artista Mizuê (Oficina)
A oficina conta as experiências de um casal brasileiro-guineense, a partir das histórias conectadas dos dois continentes, buscando falar sobre aproximações e distanciamentos entre a Guiné-Bissau, África e Barra Velha, Brasil, local de moradia do casal.
Às 20h15: Artista Welington Moraes (Literatura)
Leitura dramatizada de um monólogo produzido pelo artista. O Taxidermista conta a história de um personagem que trabalha com a taxidermia (empalhamento de animais mortos), e, por sua proximidade com a morte, acaba se apaixonando por ela, tendo o amor correspondido.
26 de março
Às 19h: Artista Sandra Domingues (Literatura)
Colorê Colorê são contações de histórias infantis em quadrinhos, no formato PVC, tipo sousplat, com utilização de fantoches.
Às 19h30: Artista Sid Ditrix (Oficina)
Oficina em formato de tutorial, que propõe a construção de Máscaras Espontâneas (feitas com materiais que o público tenha em suas casas). Tem o objetivo estimular a criatividade dos (as) participantes e apresentar a possibilidade de reaproveitamento de materiais.
Às 20h: Espírito Rasta Faniel Augustin (Música)
Apresentação ao vivo de 18 anos do projeto Espirito Rasta.
Mais informações:
Festival Multicultural de Barra Velha
Datas: 24, 25 e 26 de março,
Horário: das 19h às 22h
Acesso: www.facebook.com/micropontoproducoes e www.youtube.com/micropontoproducoes
Evento gratuito e aberto a toda comunidade
Duração de cada apresentação: 60 minutos.
Fonte: Nane Pereira