Egressas de Teatro Lançam Curta Metragem Gratuitamente no YouTube

0
822

As artistas Angie Rodrigues e Sabrina Marthendal, ambas formadas pelo curso de Teatro da Universidade Regional de Blumenau (FURB) produziram e dirigiram o curta metragem Pedral, que estreou nesta quarta-feira, 14 de abril, no YouTube. O filme, viabilizado pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (Lei 14.017/2020), conta ainda com trilha sonora original produzido pela artista blumenauense Beli Bertalha e com interpretação em Libras e foi gravado em uma pedreira desativada em Corupá.

A produtora Angie Rodrigues conta que transformar Pedral em curta metragem já era uma vontade antiga das duas amigas. “Como veio a pandemia e todo o nosso formato foi para a tela, a gente decidiu mergulhar nessa experiência e construir o curta metragem. A partir daí, a gente começa a idealizar o Pedral, que já era um texto de teatro, e a trazer ele todo para tela. Ela [Sabrina] fez um roteiro novo, pensando nessa linguagem, ampliamos e começamos a pensar nesse enredo sem deixar o lado experimental e poético que tem a dramaturgia”.

A FURB TV fez uma entrevista com Angie, em que ela conta mais sobre a experiência.Pedral estreia às 20 horas e logo após haverá uma roda de conversa virtual com a equipe e convidadas especiais.  Assista aqui.

Fonte: FURB

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here