Orquestra de Sopros do Teatro Carlos Gomes Fará Show On-line e Gratuito

0
607

A Orquestra de Sopros do Teatro Carlos Gomes fará um show on-line na próxima segunda-feira, 19, às 19h30. O evento intitulado “Concertos de Sopros – a música nos conecta”, será transmitido de forma gratuita através do YouTube.

No repertório, interpretações e releituras de grandes clássicos, como: The Best of James Bond, This Is Me, Cinema Paradiso Highlights From Frozen, Happy, The Hunger Games, entre outros.

A apresentação vêm por meio da Lei de Emergência Cultural Adir Blanc (Lei nº 14.017/2020) e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) de Blumenau.

Segundo Elisete Beck, diretora do Teatro Carlos Gomes, a ideia é “aproximar as pessoas através da música”, ela ainda ressaltou a o fato de que o projeto teve se ser reestruturado por conta da pandemia da Covid-19: “O projeto objetivava, inclusive, a presença de pessoas na plateia mas, com as medidas restritivas prorrogadas até dia 26 de abril e para a segurança de todos, não será possível”.

 Hoje, a Orquestra de Sopros do teatro é regida pelo professor João Bridi e conta com mais de 40 alunos no projeto de Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. Os instrumentos utilizados são saxofone, bombardino, trompete, flugelhorn, trombone, trompa, tuba, flauta, clarinete, bateria e percussão

Na apresentação da próxima segunda-feira, a orquestra será composta por 25 músicos integrantes do projeto e artistas convidados.

Fonte: O Município Blumenau

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here