O Programa Zero Um Startups acontece nos dias 4, 5 e 6 de maio.
Ele busca facilitar o processo de estruturação de um negócio e auxilia o empreendedor na criação de seu próprio aplicativo durante sua programação. O evento tem inscrições limitadas e acontece em formato online, ao vivo e é gratuito.
É possível se inscrever no evento através deste link.
O encontro é realizado pelo Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC, juntamente à 49 educação, primeira Startup University do Brasil, criada dentro da Universidade de Stanford, no Vale do Silício.
O encontro contará com a participação da Marcela Graziano, CEO da Smarket, plataforma catarinense de gestão de promoções para supermercados, farmácias e redes de eletro, que no último mês de março foi adquirida pela Neogrid, no valor que pode chegar a R$ 17 milhões.
As mentorias iniciam na terça-feira (4), quando serão apresentadas as definições, características e oportunidades para quem planeja começar a empreender.
Na quarta-feira (5), os participantes começam a colocar a mão na massa e vão em busca de seus potenciais clientes, analisando suas rotinas e dores.
Com a definição dos problemas e das soluções a serem oferecidas, os empreendedores montam o aplicativo na quinta-feira (6), com apoio da equipe técnica do Zero Um.
O horário de todos os workshops é das 20h até às 22h.
Alexandre Souza, gestor de projetos do Sebrae e mentor do evento, ressalta:
“Felizmente, o empreendedor não precisa desenvolver todo o produto sozinho. O programa vem para dar suporte estratégico na estruturação do Mínimo Produto Viável e ampliar o contato de toda a sociedade ao ecossistema de startups”.
Jean Alex Maraschin, fundador da Awen Studio Tech, esteve no Zero Um Startups e comenta:
“Foi o melhor evento que participei, devido à alta qualidade, didática, dinâmica e ao propósito dos professores em realmente colaborar com a decolagem e sucesso das startups”.
“Além de criar um aplicativo em menos de 2 horinhas sem precisar programar sequer uma linha de código”.
Marcela Graziano, CEO da Smarket, diz:
“As conexões são essenciais para o desenvolvimento e amadurecimento de novas soluções”.
“Momentos como o Zero Um Startups têm muita força e impacto no crescimento do empreendedor e, por consequência, do ecossistema”.
Fonte: Noticenter