Sesc Geek Está com 13 Workshops Gratuitos com Inscrições Abertas

0
459

Ainda está em tempo de participar dos workshops gratuitos do Sesc Geek, que serão realizados durante o evento, nos dias 18 e 19 de setembro. As inscrições estão abertas no site do Sesc-SC e as vagas são limitadas. A programação oferece 13 oficinas com temas variados, como: Fotografia Cosplay, Board Games, League of Legends, RPG, K-POP, Podcast, Maquiagem, Quadrinhos, entre outros.

O Sesc Geek é um evento inteiramente dedicado à cultura pop, à integração por meio da tecnologia, à diversão e ao entretenimento. Esta segunda edição é 100% on-line e gratuita, das 10h às 19h, pelo canal do Sesc-SC no YouTube e plataforma Teams, em uma proposta que atende as medidas de segurança necessárias com a pandemia, sem perder a essência. Será um final de semana intenso, repleto de atrações e momentos de troca de saberes sobre os mais distintos conteúdos, para os amantes dos da cultura pop, games, cosplay, animes, ficção científica e interessados em conhecer mais deste universo.

A programação traz ainda lives de bate-papo com dubladores e show da banda The Kira Justice. Durante as atividades serão feitas charadas ou perguntas sobre o universo geek com direito a brindes gamers aos primeiros que enviarem a resposta por chat e acertarem.

Concurso Cosplay recebe inscrições

Cosplayers iniciantes e experientes também poderão participar de um concurso, que premiará melhores colocados. Essa programação do Sesc Geek acontece no dia 19 de setembro (domingo), às 11h, com transmissão pelo YouTube do Sesc-SC. São 30 vagas e para concorrer é necessário realizar a inscrição gratuitas no site do Sesc-SC (clique aqui) até o dia 15/09.

Os participantes apresentarão suas performances e serão avaliados pelos jurados nos quesitos: Dificuldade do Cosplay (fantasia), Fidelidade (incluindo atitude), Criatividade, Originalidade, Itens e Acessórios, com premiação aos três primeiros lugares. O 1º lugar ganha um Teclado Gamer Logitech G413 Carbon, mais duas diárias com café da manhã e acompanhante em um dos Hotéis Sesc em Santa Catarina. O 2º será premiado com um Fone Gamer HyperX Cloud Stinger Core 7.1. O terceiro colocado ganha um Mouse Gamer Logitech G502 HERO.

“O Sesc Geek é um espaço democrático a todos os amantes desse universo de personificações de personagens, por isso salientamos que será muito bem acolhida a participação de todos, sendo que os participantes terão vez e voz independentemente de serem amadores ou experientes na prática do cosplay, pois o importante é participar, se descobrir e apresentar o seu personagem, seja ele qual for”, reforça a equipe do evento.

A programação completa pode ser acessada em:
https://www.sesc-sc.com.br/site/portal/sesc-geek

Quais são os workshops oferecidos?

Para os workshops também será necessária inscrição prévia, uma vez que as vagas são limitadas. Clique nos links abaixo para mais informações sobre cada tema e inscrições gratuitas.

– Workshop de Fotografia Cosplay: autorretrato
Vai estimular a criatividade dos participantes e incentivá-los a prática do autorretrato.

– Workshop de Board Games: como adentrar no mundo
Vai introduzir os participantes aos principais fundamentos e conceitos de game design e como aplicá-los em um jogo. Em seguida, desenvolver um protótipo rápido e funcional. Por fim ensinar o método iterativo e como utilizá-lo para coletar feedbacks e aprimorar o protótipo para refinar e melhorar o jogo.

– Workshop de Podcast: como iniciar, como se divulgar

Como iniciar um Podcast de maneira simples e rápida, usando diversas ferramentas e programas.

– Workshop de Maquiagem Cosplay
Vai ensinar aos participantes como fazer uma maquiagem impecável para seus cosplays, incrementando detalhes que fazem a diferença.

– Workshop de League of Legends: Rumo ao Mestre
Vai ensinar os participantes sobre os fundamentos básicos do jogo até os mais avançados e como aplicá-los por conta própria.

– Workshop de quadrinhos: construindo uma página
Os participantes vão aprender a montar páginas para uma história em quadrinhos.

– Workshop de Speedrun: Como quebrar meu primeiro recorde de tempo
Vai explicar como as speedruns surgem dentro das comunidades e as maneiras de aprender e otimizar suas estratégias e recorde.

– Workshop de Redes Sociais: que plataformas devo me dedicar, como criar conteúdo
O objetivo deste workshop é mostrar as possibilidades do uso das redes para a suas vidas, apontando possibilidades e dando dicas de uso para crescimento.

– Workshop de RPG – O que é e como jogar: dicas para jogadores e mestres iniciantes
Vai apresentar o RPG para iniciantes A ideia é que saiam sabendo o que é e por onde começar a jogar.

– Workshop de K-POP
Os participantes aprenderão passo a passo uma coreografia popular de K-Pop.

– Workshop de Twitch: como ser um streamer
O objetivo será apresentar ao aluno dicas e caminhos para a criação, divulgação, uso e ferramentas de transmissão para uso da plataforma.

– Workshop de Deckbuilding: construindo meu primeiro deck no Magic Arena
Vai introduzir novos jogadores ao mundo do Magic Arena (jogo online que simula o jogo físico), bem como conversar, responder dúvidas e explicar formas de se progredir rapidamente no jogo sem a obrigatoriedade de pagar por recursos com dinheiro real.

– Workshop de Personificar / encenar um personagem
Os participantes aprenderão como representar verdadeiramente o seu personagem favorito através de técnicas teatrais.

Fonte: Sesc-SC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here