2ª Temporada de Exposições do MAB Reúne Obras de Quatro Mulheres

0
621

A 2ª Temporada de Exposições do Museu de Arte (MAB) já está com as portas abertas na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). A apresentação das salas e das obras selecionadas para esta edição ocorreu na noite de quinta-feira, dia 14 de outubro, com a tradicional conversa com os artistas. As visitas estão liberadas de terças-feiras a domingos, das 10h às 16h, seguindo as determinações dos cuidados sanitários, como distanciamento, uso de álcool gel e de máscaras protetoras. A exposição permanecerá aberta para visitas até 15 de novembro. A entrada é gratuita.

A noite de abertura contou com o lançamento do livro A Lua de Abril e Outros Haicais, de Terezinha Manczak, projeto premiado pelo Edital Herbert Holetz. Nas salas expositivas, o público poderá observar trabalhos em cerâmica, dobraduras, objetos e instalações elaboradas nas mais variadas técnicas. A temporada reúne obas das artistas Belíria Boni (Blumenau/SC), Bernardete Merino (Joinville/SC), Naira Pennachi (Ribeirão Preto/SP) e Lolita Mello (Blumenau/SC).

A coordenadora pedagógica do CEI Emília Piske, Adriana Souza Bechhauser, voltou a marcar presença com a família na estreia da temporada. A filha mais velha dela tem oito anos e sempre compareceu com os pais às aberturas. E desta vez não foi diferente. Quando ficou grávida da segunda filha, continuaram prestigiando o evento. “Só no ano passado não puderam vir em função da pandemia, mas neste ano voltaram”, lembrou a gerente do MAB, Mia Ávila. “Adotam todos os cuidados para estar presentes. É um exemplo de como mãe e educadora podem propiciar essa oportunidade de visitar exposições, ter esse contato desde cedo com arte e cultura. Isso me encanta, não posso deixar de valorizar.”

Mais informações:

Temporada de Exposições no MAB – ano 2021

Visitas: até 15 de novembro, de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada franca

Atenção: os protocolos de prevenção à propagação do Coronavirus – Covid 19 deverão ser obedecidos, sendo necessário uso de máscara, álcool gel e distanciamento social

Fonte: Fundação Cultural de Blumenau

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here